Fluxograma Digi 3.0

Fala pessoal! Tudo bem? 💡

Vamos entender em detalhes como funciona o novo Fluxograma? 👇

Aqui esta ele! Não se assuste com o taaanto de processos. Você fará parte apenas de uma área dessas. 🤔💭

Bora descomplicar essa loucura:

➡️Passo 1

Briefing e Brainstorm – Gerência e Atendimento

Esse é o primeiro passo, assim que o cliente entra na agência. É feita uma reunião e são coletadas todas as informações necessárias para iniciar o projeto. Toda a equipe fará uma reunião interna para conhecer o cliente e entender o Briefing.

➡️Passo 2

Estratégia e cronograma – Social Media Estrategista

A estratégia é criada, aprovada com a Gerente e depois com o cliente. Esse documento é enviado através de um PDF, com um vídeo explicativo de acompanhamento. Aprovando com cliente, o conteúdo é passado pro Trello, com roteiro para toda equipe, juntamente com as copys.

➡️Passo 3

Design – Equipe de designers

A única mudança está no Trello: é de extrema importância que você atualize as etiquetas em tempo real, retirando as anteriores referentes à arte. Toda e qualquer informação, alteração, etc, estará nos quadros do Trello. Se não tiver informação suficiente para produzir o conteúdo, pule para o próximo e aguarde.

➡️Passo 4

Revisão e Alteração – Social Media/Copy

Antes de tudo, a parte da revisão é fundamental: verificar o roteiro e confirmar se arte e legenda estão de acordo. Após conferido, ficará disponível para alterar a copy se o cliente/gerente precisar. Conteúdo aprovado? Programa pelo Meta e verifique se todos foram publicados. Atualizando o Trello de maneira dinâmica.

Essa função também tem um plus: diariamente deverá produzir stories para as contas dos clientes que contém esse serviço. E também, montar e atualizar os destaques do Instagram.

Será encarregada(o) de fazer a planilha Digi Start – https://docs.google.com/spreadsheets/d/1jDk2Q98SarXjueTvVW9GhZ5LprlvN7mI/edit?usp=sharing&ouid=111933632323230143831&rtpof=true&sd=true

➡️Passo 5

Aprovação do Cliente

À partir de 15/01 os clientes irão aprovar os conteúdos no próprio Trello. Por esse motivo é de importância máxima que a equipe mantenha o Trello em ordem e atualizado. O cliente precisa entrar e entender o que está acontecendo, e as etiquetas funcionam para isso.

Será nos comentários em que o cliente colocará as possíveis alterações, fique atento:

Bom, em resumo é assim que funciona! Espero que tenha ficado mais claro a todos da equipe.

Saibam que estarei disponível para esclarecer toda e qualquer dúvida a respeito de qualquer parte do fluxograma, ou outras questões individuais.

Grande abraço! Vamos pra cima! 💛

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